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Acreditação

Em busca da melhoria contínua da qualidade da assistência prestada, há alguns anos, o Hospital Pasteur vem trabalhando com as ferramentas de gestão, qualidade e segurança

Consciente da importância de estruturar todos os seus processos com base nos parâmetros nacionais e internacionais de qualidade e segurança do paciente, em 2010, o hospital iniciou uma série de mudanças com o objetivo de conquistar a acreditação hospitalar pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), conquistando, assim, o selo de Acreditado (ONA 1), em 2011, e Acreditado Pleno (ONA 2), em 2013.

Em 2016, o Hospital Pasteur aperfeiçoou e consolidou ainda mais o seu processo de qualidade e segurança por meio da reestruturação dos processos e preparação das equipes de líderes com a metodologia Lean Six Sigma. Já são 2 Green Belts e 20 Yellow Belts na equipe, ajudando na busca do melhor resultado para os pacientes.

Em outubro de 2016, o Hospital Pasteur conquistou o selo de Centro de Excelência em Cirurgia Bariátrica e Metabólica, juntamente com o Dr. Luiz Alfredo d’Almeida - cirurgião bariátrico -, pela instituição internacional Surgical Review Corporation (SRC), tornando-se o primeiro na zona norte do Rio de Janeiro a receber o título.

Além disso, o hospital foi em busca da consolidação dos processos voltados para a segurança dos pacientes, processos e resultados, sendo recertificado, em dezembro de 2016, com o selo de Acreditado Pleno pela ONA (Nível 2) e pelo IQG (Instituto Qualisa de Gestão).

O Hospital Pasteur também recebeu prêmios de qualidade pela performance alcançada na primeira fase do Projeto Parto Adequado, em parceria com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com o Institute for Healthcare Improvement (IHI) e com o Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE).


A meta inicial de 40% de partos vaginais, do Projeto Parto Adequado, foi superada, chegando a 51%, em setembro de 2016. O hospital se destacou também no quesito maior percentual de redução de complicações durante o procedimento (64%) e também no quesito satisfação dos clientes com o hospital e a equipe.

Acreditação ONA

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